
A Secretaria de Agricultura de Luís Eduardo Magalhães realizou nesta quarta-feira, 11, no Centro Cultural a 1ª Conferência de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária.
Para o prefeito Humberto Santa Cruz a realização da conferência é uma demonstração do trabalho desenvolvido no município em prol do fortalecimento da agricultura familiar. “70% dos alimentos que vão para a mesa dos brasileiros vem da agricultura familiar”, observou o prefeito, destacando os ganhos que os pequenos produtores receberam nos últimos anos.

O secretário Carlos Alberto Koch, endossou as palavras do prefeito Humberto. “Nosso objetivo é incentivar a permanência das famílias no campo, nas pequenas propriedades”, comentou. Segundo Koch, mesmo que Luís Eduardo Magalhães seja conhecida pela força do agronegócio e do grande produtor, o pequeno produtor da agricultura familiar, proporcionalmente, é gigante.
“Tenho muito orgulho do trabalho realizada junto à agricultura familiar no município”.
O secretário citou vários projetos em desenvolvimento como o projeto de piscicultura, aquisição de máquina para escavação de tanques, PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), entre outros.

“Tivemos também dois editais classificados pelo programa Bahia Produtiva, para aquisição de máquinas para bovinocultura de leite e construção de uma cozinha comunitária para produção de biscoitos”, completou o secretário Carlos Alberto Koch. A programação da 1ª Conferência de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária contou também com palestras com a Drª Simone de Araújo Góes Assis, Coordenadora de Avaliação e Revisão e Controle dos Benefícios Assistenciais da Secretaria Nacional de Assistência Social do MDS, para debater o tema Agroecologia e Alimentos Saudáveis e com Carlos Augusto Araújo, representante da Bahiater, que abordou a Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) e Políticas Públicas.





