Oziel Oliveira, ex-deputado federal, protestava, numa reunião política esta semana que passou, pelo fato do prefeito Humberto Santa Cruz ainda não ter iniciado as obras do aterro sanitário para depositar o lixo da cidade.
Como ex-deputado e ex-prefeito (foi Oziel que iniciou o lixão na região norte da cidade), ele deve saber dos altos custos da obra. E deve saber também que o Prefeito assinou com o Ministério Público um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta que dá prazo até novembro de 2016 para a obra.
E sabe ainda que em Brasília, o Governo do Distrito Federal ainda mantém o lixão a céu aberto da avenida Estrutural. Um problema que se repete em mais de 80% dos municípios do País.
Em Brasília o depósito de lixo, que hoje atinge 174 hectares e está em transição para o Aterro Sanitário de Samambaia, que deverá acolher as 8,7 mil toneladas de lixo diário da capital e cidades próximas.
Luís Eduardo Magalhães já deu o primeiro passo para a implantação do aterro sanitário: está fazendo a coleta seletiva, que deixa passar apenas o lixo orgânico para o aterro.
A Prefeitura quer transformar o atual lixão em parque sócio-ambiental, com florestamento e infraestrutura de lazer e esportes no local.

Destes 80% que ainda tem lixão, quantos porcento tem lixão cravado dentro da cidade? Essa é a qustão! Transfere essa porcaria para outro lugar e tudo ficará resolvido. Luís Eduardo quer ser exemplo em tudo, mas em relação ao meio ambiente está muito a desejar, são indústria e lixão dentro da codade e um rio que acabará da mesma forma que o rio doce se nada for feito.
Oziel adora pegar as obras dos outros e dizer que foi ele quem conseguiu.
Mas assumir que foi ele o mentor do LIXAO, dai ele corre.
Assume Oziel. Toma que o lixao é seu e manda sua sobrinha vereadora trabalhar. Em 3 anos de mandato Katerine não apresentou um projeto decente.
Acho que o senhor jornalista nunca visitou o lixão. Vá lá e veja que tem todo tipo de lixo e não apenas lixo orgânico. Essa coleta seletiva é de fachada, serve apenas para fazer propaganda mentirosa.
O sr Humberto faça uma casa proxímo o Lixão pra ve si é bom com a janela de frente pra ele