Secretaria de Saúde recolhe pneus usados em protestos na BR-242

Os pneus abandonados colocam em risco a saúde da população, pois podem virar criadouros do mosquito da dengue

A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, através da Diretoria de Vigilância em Saúde e do Núcleo de Endemias, recolheu na última sexta-feira, 13, cerca de 65 pneus inservíveis abandonados às margens da BR-242, próximo à entrada do aeroporto, no bairro Jardim das Oliveiras. Os pneus recolhidos foram deixados no local por manifestantes que protestaram na BR.

“Os pneus abandonados colocam em risco a saúde da população. Vale ressaltar que todo cidadão tem o direito de expressão e a livre manifestação, garantidos constitucionalmente, desde que não coloque em risco a saúde coletiva, provoque acidentes ou cause desequilíbrio ambiental”, explicou o Diretor de Vigilância em Saúde, José Lima.Foram recolhidos cerca de 65 pneus inservíveis abandonados às margens da BR-242

O Departamento de Vigilância em Saúde solicita, encarecidamente, aos organizadores de quaisquer movimentos, que ao término da manifestação, retirem todo material que possa se tornar criadouro do mosquito da dengue, causar acidentes e/ou poluição.

Ecoponto Municipal – Para o descarte adequado de pneus inservíveis a população deve procurar o Ecoponto Municipal, localizado na Avenida JK, nº 6.375, no bairro Jardim das Acácias. O Ecoponto funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário