Secretaria de Agricultura informatiza gestão do SIM em Luís Eduardo.

 

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Agricultura, realizou na tarde da terça-feira, 24, no Centro Administrativo, reunião com as empresas cadastradas no Serviço de Inspeção Municipal (SIM), em virtude da necessidade de adequação dessas empresas no novo Sistema Integrado de Gestão do SIM (SIGSIM).

O SIGSIM é um sistema de controle alimentado pelos servidores da inspeção municipal e empresas registradas na Diretoria de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal e Animal (DIPOVA), que disponibiliza dados relevantes sobre as atividades de inspeção e fiscalização no município. O sistema também possibilita gerar relatórios estatísticos a respeito da comercialização, produção, abates, condenações referentes aos produtos e matérias primas destes estabelecimentos. O acesso ao banco de dados é restrito as empresas cadastradas e com registro no SIM.

O Sistema Integrado de Gestão do SIM está em fase de experimentação no município desde o último mês de outubro. Na reunião ministrada pelo Diretor do DIPOVA, Marco Antônio Tavares de Vargas e pelo Agente de Inspeção, Claudinei Pires, ficou definido o prazo de 60 dias para que as empresas cadastradas no SIM do município apresentem a documentação completa necessária à informatização das ações do sistema.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário