A abóbora da McLaren vira carruagem e lidera testes em Abu Dhabi

O MP4-301, um dos carros mais bonitos da F1, agora com novo motor pode se tornar surpresa no início da temporada
O MP4-301, um dos carros mais bonitos da F1, agora com novo motor pode se tornar surpresa no início da temporada

A McLaren, vítima de um dos piores carros de sua história, terminou 2015 com ao menos uma boa notícia. Stoffel Vandoorne, campeão da GP2 e prata da casa, liderou os testes coletivos em Abu Dhabi, com o tempo de 1min44s456.

Stoffel Vandoorne conseguiu uma proeza ainda não alcançada pela McLaren em 2015: colocar o problemático carro inglês na liderança de um treino. O belga, campeão da GP2 e ainda com o futuro em aberto, marcou 1min44s103 – suficiente para pontear os testes pós-temporada em Abu Dhabi, última atividade oficial da F1 em 2015.

O segundo mais veloz foi Kimi Räikkönen, com 1min44s456 – 0s353 mais lento do que Vandoorne, portanto. Marcus Ericsson e Jolyon Palmer foram outras surpresas do teste, colocando a Sauber e a Lotus em terceiro e quarto, respectivamente. Sebastian Vettel fechou o top-5 com a outra Ferrari.

A Mercedes, bicho-papão da temporada, não brilhou no teste. Pascal Wehrlein, único piloto da escuderia alemã na atividade, foi apenas o sexto mais rápido, 1s502 atrás de Vandoorne. Um desempenho estranho para a equipe que venceu o GP emiratense com Nico Rosberg. Force India e Williams, outras equipes com motor alemão, também estavam apagadas: Nico Hülkenberg foi o nono mais rápido, enquanto Valtteri Bottas acabou em décimo. Conteúdo do Grande Prêmio.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário