
A informação não é oficial, mas sabe-se que a Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães vai abrir licitação para adquirir três carros fumigadores, para usar no combate à dengue. Parece que está afastada a ideia de pulverizações aéreas devido ao perigo do uso do inseticida Malathion. Mesmo assim, quando souber da aplicação em seu bairro, o contribuinte deve cobrir fontes d’água e alimentos, inclusive frutas e legumes expostos.
Ontem, o secretário da Saúde, Werther Brandão, passou a tarde toda reunido com os agentes de saúde, soldados na frente de combate das doenças.
A infestação de mosquitos – não necessariamente o aedes aegypti – na cidade já é grande. A fêmea do mosquito da dengue costuma atacar à tardinha.
A preocupação da Prefeitura está relacionada com o surto sentido no início do ano, que chegou a levar à UPA mais de 600 pessoas por dia durante mais de um mês.
O contribuinte deve colaborar com a campanha, evitando o acumulo de água em qualquer tipo de recipiente, inclusive sacos plásticos em seus quintais. O mosquito aedes aegypti modificou-se geneticamente e hoje se reproduz até um águas sujas. Os respiros das fossas deve ser fechado, assim como os ralos de banheiro.

Já adverti alguma vezes que :
A dengue e zika vírus matam!
A muriçoca pica e a picadura do mosquito mata!
Seja mais inteligente que o mosquito, limpe sua casa e ao redor de sua casa, não deixe água parada!