Campanha realiza testes rápidos de Aids no campus da UFOB de Barreiras

Uma doença conhecida e cercada de preconceitos, a Aids tem crescido entre os jovens a cada ano. A falta de prevenção faz com que muitas pessoas ainda percam a vida por causa desta enfermidade. Pensando nisso, a UFOB, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura de Barreiras, realiza, nesta quinta-feira (3), a campanha Fique Sabendo: Faça o Teste da Aids, no campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras. Neste dia, a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento para DST’s Edgard Pita fará gratuitamente testes rápidos para o HIV, das 8h às 11h.

Para participar, é preciso ter mais de 16 anos, apresentar documento de identificação com foto e não ter se alimentado nos 30 minutos anteriores ao teste. Antes da ação, haverá um bate-papo com enfermeiros, farmacêutico e a médica infectologista Isabele Lucena, no Auditório do Pavilhão de Aulas 2.

É bom que se diga: o resultado do teste rápido não é definitivo. Se por acaso seu teste der positivo, não se desespere. Parta para um exame mais acurado e, em caso positivo, inicie o seu tratamento.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário