Saúde de LEM cria campanha “10 minutos contra a Dengue”

Werther: de orelha em pé com o risco de nova epidemia
O secretário de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, Werther Brandão, lançou na noite de ontem, quinta-feira, 03, a campanha “10 minutos contra a Dengue” em reunião realizada no espaço de eventos do Bairro Conquista. “O Poder Público sozinho não consegue estar em todos os lugares. Precisamos do apoio da população. Se cada cidadão de nosso município disponibilizar 10 minutos da sua semana para algumas ações de prevenção básicas conseguiremos diminuir significativamente a incidência do mosquito Aedes Aegypti”, disse o secretário.

A reunião contou com a presença de lideranças do bairro, diretores de instituições de ensino locais, profissionais de saúde e público em geral. A ideia é antecipar e intensificar o combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. “É importante que a comunidade também faça a parte dela, cuidando dos seus quintais e compartilhando os cuidados para evitar a proliferação do mosquito”, continuou Werther.

É importante que a comunidade também faça a parte dela, cuidando dos seus quintais e compartilhando os cuidados para evitar a proliferação do mosquito

Entre as preocupações da Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães estão a proximidade do período chuvoso e a necessidade de se evitar um novo alerta como ocorreu em maio deste ano, e a confirmação do Ministério da Saúde associando a microcefalia à Zika Vírus, também transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. “Já tivemos casos de microcefalia confirmados em nossa cidade e por isso temos de ser ainda mais cuidadosos com esse trabalho. Não podemos permitir que a nossa cidade seja assolada por causa da microcefalia”, comentou o secretário Werther Brandão.

O material de divulgação da campanha “10 minutos contra a Dengue” será distribuído pelos agentes de endemias e em eventos e atividades públicas no município. Na manhã desta sexta-feira, 4, foi realizada reunião com os coordenadores pedagógicos de escolas da rede municipal de ensino. A ideia é aproveitar a última semana do ano letivo para realização de atividades educativas com as crianças e adolescentes. Outras ações devem ser realizadas nos próximos dias.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário