
A reunião contou com a presença de lideranças do bairro, diretores de instituições de ensino locais, profissionais de saúde e público em geral. A ideia é antecipar e intensificar o combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. “É importante que a comunidade também faça a parte dela, cuidando dos seus quintais e compartilhando os cuidados para evitar a proliferação do mosquito”, continuou Werther.

Entre as preocupações da Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães estão a proximidade do período chuvoso e a necessidade de se evitar um novo alerta como ocorreu em maio deste ano, e a confirmação do Ministério da Saúde associando a microcefalia à Zika Vírus, também transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. “Já tivemos casos de microcefalia confirmados em nossa cidade e por isso temos de ser ainda mais cuidadosos com esse trabalho. Não podemos permitir que a nossa cidade seja assolada por causa da microcefalia”, comentou o secretário Werther Brandão.
O material de divulgação da campanha “10 minutos contra a Dengue” será distribuído pelos agentes de endemias e em eventos e atividades públicas no município. Na manhã desta sexta-feira, 4, foi realizada reunião com os coordenadores pedagógicos de escolas da rede municipal de ensino. A ideia é aproveitar a última semana do ano letivo para realização de atividades educativas com as crianças e adolescentes. Outras ações devem ser realizadas nos próximos dias.
