Yara Fertilizantes anuncia nova fábrica de foliares

00YARA_LOGOA Yara anuncia a construção de uma unidade de produção dos fertilizantes foliares e micronutrientes YaraVita em Sumaré (SP), a primeira da empresa voltada a esta linha de produtos fora da Europa. Atualmente, os produtos da linha comercializados no Brasil, utilizados para o recobrimento de fertilizantes sólidos, tratamento de sementes e aplicação foliar, vêm das unidades da Yara em Pocklington, na Inglaterra.

A nova fábrica de YaraVita em Sumaré adotará as mesmas tecnologias fabris e seguirá os altos padrões internacionais da empresa, que estão em conformidade com a legislação mais rigorosa do mundo, a australiana, conferindo uma qualidade superior aos produtos e um maior controle de metais pesados. Esses padrões estabelecem uma criteriosa seleção de matérias-primas que, associada à tecnologia de formulação da Yara, garantem ao agricultor uma alta performance agronômica com sustentabilidade ambiental.

O investimento para a construção da nova unidade será de R$ 41,4 milhões e a inauguração está prevista para o segundo semestre de 2017. A unidade será responsável pela fabricação de aproximadamente 70% de todo o volume de YaraVita comercializado pela empresa no Brasil.

Yara Vita

“O investimento para a construção dessa unidade reafirma nosso compromisso com o País e com os agricultores brasileiros. É a primeira vez que a Yara constrói uma unidade para a produção de YaraVita fora da Inglaterra, o que reforça a importância do Brasil para a companhia. Nos últimos três anos, investimos mais de US$ 1 bilhão no Brasil, entre melhorias, novos empreendimentos e aquisição de empresas do setor”, disse Lair Hanzen, presidente da Yara Brasil.

A escolha por Sumaré é estratégica, pois, no município, a Yara mantém a unidade misturadora de fertilizantes mais moderna do País, inaugurada em novembro de 2014. O planejamento, portanto, segundo o diretor Comercial da empresa, Cleiton Vargas, é aproveitar a operação e a logística da unidade – que conta com uma localização privilegiada, que facilita o escoamento de produtos finais e o internamento de matérias-primas via Porto de Santos.

“A presença em Sumaré nos permitirá integrar os modais ferroviário e rodoviário, o que torna o processo ainda mais eficiente. Com isso iremos entregar os produtos com ainda mais agilidade ao agricultor. Além disso, teremos a vantagem de poder contar com estruturas já existentes na unidade, como é o caso do laboratório para análises químicas”, diz Vargas.

A nova fábrica será capaz de  produzir todos os produtos líquidos da linha YaraVita, tanto as suspensões concentradas quanto as soluções, atendendo perfeitamente às necessidades dos agricultores brasileiros. Os principais produtos que serão fabricados na unidade, em um primeiro momento, são YaraVita Coating, YaraVita Glytrel, YaraVita Thiotrac e YaraVita Bortrac.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário