Câncer de Mama: Luís Eduardo implementa segunda etapa do projeto de rastreamento


O Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama atendeu entre agosto e setembro


Ao todo, 163 mulheres foram atendidas na segunda etapa

O município de Luís Eduardo Magalhães realizou entre os dias 08 e 10 de dezembro, a segunda etapa do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama, na área pública localizada ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ao todo, 163 mulheres foram atendidas na segunda etapa. Algumas pacientes foram orientadas a realizar novamente o exame de mamografia em seis meses e um ano.

O Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama atendeu entre agosto e setembro, cerca de 1.200 mulheres com idade entre 50 e 69 anos, consideradas, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), faixa etária de maior risco para desenvolver a doença. O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres.

A secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães alerta para as mulheres convocadas para a segunda etapa do programa, mas que não compareceram para realizar o exame que procurem a Unidade Básica de Saúde mais próxima, para atendimento.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário