Avião da Gol Teresina/BSB perde motor e retorna à Capital do Piauí

Do Correio Braziliense

Momentos de tensão e angústia marcaram o voo 1253, que saía de Teresina (PI) com destino a Brasília (DF). Cerca de 20 minutos após a decolagem, que aconteceu às 15h40 deste sábado (12), a aeronave apresentou problemas e o piloto foi obrigado a retornar ao Aeroporto Petrônio Portela.

De acordo com relatos de passageiros, houve uma explosão forte em uma das turbinas do veículo. Em nota à imprensa, a Gol Linhas Aéreas informou que houve um problema técnico na aeronave, mas não deu detalhes do ocorrido.

Veja a íntegra abaixo:

Nota à Imprensa

A GOL informa que o voo 1253, que partiu hoje do Aeroporto de Teresina (PI), à Brasília (DF), precisou retornar ao aeroporto de origem devido à limitação técnica da aeronave. A GOL lamenta pelo transtorno e ressalta que não está medindo esforços para prestar toda a assistência necessária aos seus clientes. No entanto, devido a alta temporada, a companhia ainda busca disponibilidade de hotéis na cidade para acomodar seus clientes. Situação essa que espera-se resolver o mais rápido possível. Os clientes serão acomodados nos próximos voos. A GOL esclarece ainda que preza pelos mais altos padrões de segurança, valor prioritário da sua política de gestão.

Nota da Redação:

Aeronaves à jato de passageiros são homologadas para decolar e voar com apenas 50% dos motores. No caso, um Boeing 737, poderia cumprir a sua trajetória sem problemas. Os pilotos alternam, no entanto, para a pista mais próxima por óbvio motivo de segurança.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário