Após menos de três horas de mobilização, manifestantes deixam a Esplanada dos Ministérios em Brasília. O movimento, que já estava reduzido, foi encerrado com o céu fechado e a chuva que se iniciou por volta das 12h30. Apenas poucas pessoas ainda permanecem em frente ao Congresso Nacional. A manifestação pedia o impeachment de Dilma Rousseff e o fim da corrupção.
A Polícia Militar do Distrito Federal estima a participação de 3 mil pessoas no auge da manifestação, embora não tenha confirmado um número oficial. Neste momento, os participantes já se dispersaram e deixaram o gramado central.
A concentração começou às 10h30, em frente à Catedral Metropolitana, no Complexo Cultural da República, na zona central da cidade. Alguns dos manifestantes participaram de missa e, em seguida, rezaram o “Pai Nosso”.
Por volta das 11h, aproximadamente 500 manifestantes seguiram caminhando pela Esplanada dos Ministérios, em direção ao Congresso Nacional. Vestidos em maioria de amarelo e portando a bandeira do Brasil, os participantes executaram o Hino Nacional e bradaram palavras de ordem pedindo o afastamento da presidente. Estadão Conteúdo
