
Na noite de ontem, sábado, 26, por volta das 21h, ocorreu colisão frontal entre um carro GM Classic, de placa de Primavera do Leste/MT, e um ônibus da empresa EMTRAM, deixou Leônidas Ribeiro da Silva, de 67 anos, preso às ferragens com fratura exposta na perna esquerda e João Vitor Ribeiro da Silva, de 12 anos, e Sandra Ferreira da Silva, de 44 anos, feridos.
O motorista do ônibus, identificado como Ailson, contou que seguia de Barreiras para Brasília, com 17 passageiros, quando após o Assentamento Rio de Ondas, ainda no município de Luís Eduardo Magalhães, foi surpreendido pelo veículo Classic invadindo sua via. “De repente ele saiu da mão dele e veio para cima do Ônibus. Não deu para desviar. Depois da batida, ele rodou na pista”, contou o motorista.
Na colisão, Leônidas ficou preso nas ferragens, com fratura exposta em uma perna. Ele foi retirado do veículo pelo corpo de bombeiros de Barreiras, com assistência do SAMU de LEM. O motorista viajava de Primavera do Leste, no estado do Mato Grosso, com a esposa e o neto, em direção a Maceió, Alagoas.
São duas hipóteses para que o acidente ocorresse. Uma é a de que Leônidas tenha cochilado ao volante e a outra é de que tenha havido uma aquaplanagem, já que chovia com intensidade no momento do acidente.
Os feridos foram atendidos pelo SAMU 192 e em seguida encaminhados para a UPA. Depois de estabilizados, foram levados para o Hospital do Oeste. O menino não se feriu. Informações e foto de Sigi Vilares.
