Massacre: 200 já morreram nos feriados nas estradas federais. 2.355 feridos

MORTE

A Polícia Rodoviária Federal informou que o número de acidentes graves nas rodovias federais durante a semana de Natal diminuiu em relação ao ano passado.

Entre os dias 21 e 27 de dezembro, foram registrados 1.441 acidentes com vítimas. Destes, 340 foram acidentes graves – aqueles que resultam em, pelo menos, um ferido grave ou morto. No total, 2.355 pessoas ficaram feridas e 200 morreram.

Em 2014, foram 1.348 acidentes com vítimas, 489 acidentes graves, 2.251 feridos e 211 mortos.

Embora os registros indiquem aumento no número de acidentes, 7% superior à semana de Natal de 2014, houve diminuição nos acidentes graves e no número de mortes.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

3 comentários em “Massacre: 200 já morreram nos feriados nas estradas federais. 2.355 feridos”

  1. O que mais intriga ainda é o quanto os cidadãos estão cauterizados para compreender e sensibilizarem-se com estes números. Ignoram que esta conta maldita se refere aos seus semelhantes, quando não, familiares, “empunhando” suas máquinas como se armas fossem. Leio com tristeza todas as menções a esses fatos, e tomo cada um desses episódios como ensinamento, mas, sei que a grande maioria não dedica qualquer prestígio a esta nota e burlam de forma corriqueira as regras para uma trânsito seguro. Lamentável!

  2. Olhando esta foto, o que será que eles estão pensando e o que a mulher esta dizendo ao rapaz? Tenho visto muito depois de uma acidente peguntar: pq aconteceu isso meu Deus?

Deixe um comentário