
Neste sábado (2/1), será conhecida a ordem de largada do Rally Dakar 2016, durante o “prólogo”, num circuito de aproximadamente 11 quilômetros em Buenos Aires, na Argentina. Nas últimas edições, a numeração dos carros definia a ordem de largada. A Equipe Mitsubishi Petrobras vai disputar o Rally Dakar com dois carros ASX Racing: um com a dupla brasileira Guilherme Spinelli e Youssef Haddad e outro com os portugueses Carlos Sousa e Paulo Fiuza.
A Mitsubishi irá com três ASX Racing para a disputa, com as duplas: Guilherme Spinelli e Youssef Haddad; ao lado de Carlos Sousa e Paulo Fiuza pela Equipe Mitsubishi Petrobras. O eduardense João Antonio – Tonho – Franciosi e Gustavo Gugelmin vão pela Ralliart Brasil.
Neste ano, serão 9.593 quilômetros partindo da capital Argentina, no dia 3, passando pela Bolívia até a chegada em Rosario, de volta à Argentina, no dia 16 de janeiro. Outra novidade, a etapa “Maratona”, será disputada no dia 6 de janeiro, em San Salvador de Jujuy, na Argentina. Nela, as equipes de apoio não poderão fazer qualquer manutenção nos veículos, como no Rally dos Sertões e na última edição do próprio Rally Dakar, mas sem a adoção de um parque fechado, como acontece esse ano.
O Rally Dakar é a maior e considerada a mais difícil prova off-road no mundo e acontece pela oitava vez na América do Sul (de 1979 a 2007 a prova começava em Paris, na França, e terminava em Dakar, no Senegal). A disputa tem categorias com motos, quadriciclos, carros e caminhões.
Com 556 competidores de 60 nacionalidades, o maior e mais perigoso rali do mundo terá largada em Buenos Aires, neste sábado, passará pela Bolívia e chegada em Rosário, no dia 16, na Argentina.
Crédito da foto: Vinicius Branca / Mitsubishi
