Detran inicia o ano com implantação da Escola Pública de Trânsito em Irecê

A partir do dia 11 de janeiro, moradores de baixa renda do município de Irecê, no centro norte baiano, poderão se inscrever para concorrer a 500 vagas da Escola Pública do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). O anúncio da implantação da escola aconteceu na última quarta-feira, 30, em Irecê, com a presença do diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar, e do prefeito Luizinho Sobral (PTN).

O curso gratuito oferece a primeira carteira de habilitação, nas categorias A e B. As inscrições serão pelo site www.detran.ba.gov.br e a aula inaugural está prevista para o dia 19 de fevereiro.“Essa oportunidade vai trazer qualificação para os mais carentes e abre portas para o mercado trabalho”, disse Luizinho Sobral.

O diretor Maurício Bacelar ressaltou a ampliação dos serviços da escola em 2016, que já funcionam em Salvador, Feira de Santana, Camaçari, Alagoinhas e Vitória da Conquista. “Irecê é o sexto município contemplado com a Escola Púbica de Trânsito, onde vamos preparar novos condutores e capacitar taxistas, mototaxistas e motoristas da prefeitura. Este ano, iremos alcançar também municípios menores com os cursos itinerantes”.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário