Arrecadação federal cai 5,6% em 2015, diz Receita

A arrecadação federal teve queda real de 5,6% em 2015, em relação ao ano anterior, informou hoje a Receita Federal. Em 2014, os tributos federais recolhidos somaram R$ 1,274 trilhão, menor valor desde 2010, considerando valores atualizados pela inflação. O resultado é reflexo da retração econômica em 2015, analisou a Receita.

Com menos dinheiro em caixa, o Governo perde cada vez mais sua capacidade de indutor de desenvolvimento em setores pontuais da economia. Isso sem levar em consideração o crescente déficit fiscal. Vamos trabalhar, dentro em pouco, apenas para pagar os juros da estratosférica dívida governamental. Os rentistas estão nadando de braçadas, mesmo que dona Dilma tenha ordenado a parada de crescimento da taxa SELIC em 14,25%.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário