UFOB lança edital de Chamamento Público para doação de terreno em Luís Eduardo Magalhães

image009A UFOB lança, nesta sexta-feira (22), o Edital de Chamamento Público para doação de área para instalação do Campus da Instituição no município de Luís Eduardo Magalhães. A cerimônia de apresentação do documento será realizada às 14h, no Centro Cultural de LEM, localizado à rua Juscelino Kubitschek, bairro Santa Cruz. Após a apresentação, em ato simbólico, haverá o afixamento do marco de referência geográfica do Edital.

Pessoas físicas e jurídicas, consórcios e grupos de empresas e/ou pessoas físicas podem participar do Chamamento Público. A área a ser doada precisa ter pelo menos 50 hectares e estar num raio de até 15 km do Centro da cidade. Dentre os critérios a serem observados na estrutura urbana servida estão iluminação pública; transporte coletivo; rede de abastecimento de água, esgoto e de energia; acesso em estrada pavimentada e por calçada para pedestres; e disponibilidade de sinal de telefonia móvel 3G.

As propostas enviadas serão analisadas por uma comissão especial, designada pela reitora Pro Tempore da UFOB, Iracema Veloso. Os seus membros serão responsáveis por receber a documentação exigida, verificar se as propriedades possuem os requisitos mínimos e avaliar se as áreas atendem aos sete critérios especificados no edital, por meio de inspeção.

Os encargos da transferência do terreno para a UFOB, a exemplo da escritura e cobranças de serviços cartoriais, serão responsabilidade do doador. O resultado final com a área selecionada deverá ser publicado entre 10 e 16 de maio deste ano.

Mais informações sobre as etapas e as condições do Chamamento Público estão disponíveis no Edital.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário