Polícia Civil do Mato Grosso faz apreensão de grande quantidade de defensivos sem nota

nortão 1

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) da Polícia Civil mato-grossense, de Sinop, em conjunto com a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) de Cuiabá apreenderam na tarde deste domingo (17), grande quantidade de agrotóxicos em uma propriedade rural de Feliz Natal.
As informações repassadas ao Nortão Notícias pelo delegado Marcelo Carvalho, dão conta de que após receberem algumas informações os investigadores se deslocaram para a fazenda e encontraram os produtos, aparentemente irregulares. 
Eles foram recolhidos pelos investigadores e levados para delegacia, onde está à espera de uma decisão judicial. “O boletim ainda não foi registrado porque a GCCO ainda está em diligência. Estamos apurando a procedência dos produtos”, frisou ele. A quantia exata da apreensão ainda não foi contabilizada, seria “uma grande quantidade, mais de milhões”, colocou o delegado.

nortão 2

Um caminhão e sete camionetes foram carregados com o produto apreendido na fazenda de um advogado conhecido.
Os investigadores ainda efetuaram a prisão de um funcionário acusado de posse ilegal de arma de fogo. Ao todo foram apreendidas quatro espingardas.
Além disso, os policiais acreditam que pessoas de Sinop teriam envolvimento no crime.

Há pelo menos 3 anos o serviço de informações da Polícia Judiciária Baiana sabe que os chefões do roubo e tráfico de defensivos contrabandeados no Oeste do Estado são mato-grossenses. Sabe o nome, identidade e endereço. Até já recebeu da Justiça ordens de prisão e de busca e apreensão. O que falta é a designação de verba específica para a Operação, que inclui uso de aviões fretados e outros recursos.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário