
Na última sexta, (24), o Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia, acatou a demanda do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Eserval Rocha e criou a 2ª Vara Civil de LEM. O prefeito Humberto Santa Cruz, que havia solicitado a criação dessa instância jurídica no seu discurso na inauguração do Fórum de LEM, dia 19 de janeiro, ficou muito satisfeito com a velocidade no cumprimento da promessa do presidente Eserval Rocha:
“Hoje, é um dia a especial na história de LEM, recebemos com muita alegria a criação dessa nova Vara Civil, tenho muito a agradecer o empenho e a celeridade do presidente do TJ da Bahia, Eserval Rocha. O Presidente recebe nosso muito obrigado e a deferência de toda essa cidade que ganha um novo instrumento para garantir a agilidade nas suas demandas judiciais ”.

Pedido do prefeito? Que mentira! A tempos a OAB o CALEM e a sociedade civil organizada queria mais um Juiz para LEM. Se fosse pelo prefeito o Fórum nem saía do papel por causa de uma discussão entre ele e o presidente do TJ.
Sr. M. Antonio, percebe-se que Não participou da inauguração do fórum. Também não sabe que A prefeitura paga o aluguel do fórum desde 2009. Tanto a oab, como calem, lutaram pelo fórum. Ninguém se opôs. Prefeito nunca condicionou o apoio a absolutamente nada.
O prefeito de público requereu ao presidente a criação da vara. E não somente pelo pedido dele, porque teve tiveram outros, a vara foi criada na sexta, em aprovação no pleno.
Invejoso, despeitoso, deveria ter olhos pela coletividade, pelo avanço com o fórum, com a melhoria da prestação jurisdicional. Patético.
KKKK puxa saco. Já que vc é sabedor de tudo que acontece na “prefeitura”, nos explique porque o presidente do TJ deixou o “Perfeito” falando sozinho em reunião passada, onde o Exmo. Dr Humberto quis impor certas condições para construção do Fórum. Outra coisa, tenha coragem e se identifique.
Mas ao que parece, ou pelo menos o que se noticiou na reportagem dá de entender que a segunda vara só foi criada pelo pedido do prefeito em seu discurso.