PF do Tocantins cumpre mandados contra quadrilha de roubos a bancos

Foto de Marcelo Camargo
Foto de Marcelo Camargo

Ao todo, 19 mandados estão sendo cumpridos em quatro estados. Investigações começaram após roubo a uma agência dos Correios no TO. Em Barreiras, a Polícia Federal  fez buscas com mandato judicial numa casa em Barreirinhas. 

 Do G1 TO

Ao todo, 14 mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão estão sendo cumpridos na Bahia, Piauí, Mato Grosso e Tocantins. Dos 14, oito são contra integrantes da organização suspeitos de furtar agências dos Correios no Tocantins. Os mandados foram decretados pela Justiça Federal de Gurupi.

A PF informou que as investigações começaram em março do ano passado. O objetivo era apurar um roubo que aconteceu no dia 5 de fevereiro contra a agência dos Correios de Porto Alegre do Tocantins. O assalto teria sido praticado por pelo menos dois homens.

No decorrer das investigações foram presos sete integrantes da quadrilha suspeitos de furto a agência dos Correios e posse ilegal de arma de fogo. A PF também disse que apreendeu várias armas, inclusive um fuzil 762, munições e coletes balísticos, além de R$ 40 mil.

A PF explicou que a quadrilha também foi responsável por roubos à agência do Bradesco de Formosa do Rio Preto (BA), aos Correios de Eliseu Martins (PI), Porto Alegre do Tocantins e Almas (TO). Todos os crimes aconteceram no ano passado.

A intenção da polícia é dar prosseguimento às investigações e confirmar a suspeita de que os envolvidos também praticaram furtos e roubos a outras agências no Tocantins. Conforme a PF, se forem condenados, alguns dos criminosos podem pegar penas que ultrapassam os 50 anos de prisão.

 

hotel-columbia-1-12

buriti janeiro 2016

fontana blog

gif-standb

Pitagoras banner 600x200 destacado

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário