LEM: Agricultura fomenta produção de alimentos nas comunidades rurais

Secretário Carlos Koch, equipe da secretaria de Agricultura e associadas da Caliandra
Secretário Carlos Koch, equipe da secretaria de Agricultura e associadas da Caliandra

O Secretário de Agricultura de Luís Eduardo Magalhães, Carlos Alberto Koch, visitou na manhã desta quarta-feira, 27, a Associação Caliandra de Artesões do Cerrado e Agricultura Familiar, localizada na Vila IV do Assentamento Rio de Ondas, zona rural da cidade. O objetivo da visita foi acompanhar o andamento das ações realizadas pela secretaria no local.

A Associação Caliandra foi contemplada recentemente com uma verba do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que será destinada para a ampliação da sua cozinha industrial, responsável pelo fornecimento de biscoitos que fazem parte do cardápio de algumas escolas municipais.

“Hoje, a Caliandra é a única associação apta a fornecer alimentos para os alunos, por estar de acordo com as especificações do PNAE”, explica o secretário da pasta, Carlos Koch. “Para  isso, a Secretaria de Agricultura tem realizado um trabalho constante de orientação e auxílio técnico, visto que o programa exige uma série de especificações legais”, continua Koch.

Este ano, o objetivo da secretaria é ampliar ainda mais o número de parceiros. Sendo assim, os agricultores familiares interessados em fornecer seus alimentos cultivados, devem entrar em contato e buscar mais informações na sede da Secretaria de Agricultura, localizada no Centro Administrativo, a fim de receber todas as orientações necessárias.

 

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “LEM: Agricultura fomenta produção de alimentos nas comunidades rurais”

Deixe um comentário