Em 10 dias, Brasil tem mesmo horário que o Nordeste

Foto-do-Por-do-Sol-para-Whatsapp

O horário de verão 2016 termina em 10 dias, no terceiro fim de semana deste mês. Por isso, à meia-noite do dia 21 de fevereiro, o horário normal volta a ser adotado, e os relógios precisam ser atrasados em uma hora.

O horário especial começou à meia-noite do dia 18 de outubro. A expectativa do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) era economizar R$ 240 milhões nos 126 dias de duração, mas os resultados oficiais dessa medida ainda não foram divulgados.

Segundo o Ministério de Minas e Energia, a adoção do horário especial possibilitou, nos últimos dez anos, uma redução média de 4,6% na demanda por energia no horário de maior consumo, quando pessoas, empresas e indústrias utilizam energia ao mesmo tempo.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário