Mosquito mata e aleija e Governo para de fornecer testes

imagesO Ministério da Saúde está há cinco meses sem enviar aos estados os kits de sorologia para os exames de detecção de dengue.

O Ministério da Saúde informou que enfrenta dificuldades para comprar o material e isso causou uma “redução na distribuição regular de kits”.

Conforme informou ao jornal O Globo, a situação deve ser regularizada ainda neste mês, mas existem outros exames laboratoriais capazes de identificar a doença.

Em 2015, foram registrados 1,6 milhão de casos suspeitos de dengue, o que representa aumento de 180% na comparação com o ano anterior. Segundo o Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde, divulgado em meados de janeiro de 2015, foram confirmadas 843 mortes pela doença, ante 473 óbitos do ano anterior. O mês de abril foi considerado o pico de incidência dessas infecções.

Epidemia até no DF

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal registrou 1.073 confirmações de casos de dengue em moradores da capital, desde o início de 2016. Segundo dados divulgados no boletim epidemiológico houve aumento em comparação ao mesmo período do ano passado, quando foram confirmados 236 casos.

Por falar nisso, onde estão os fumigadores de combate ao mosquito aedes aegypti em Luís Eduardo Magalhães e Barreiras? Mesmo depois das chuvaradas fortes, não se vê, em lugar algum, o combate frontal ao mosquito.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Mosquito mata e aleija e Governo para de fornecer testes”

  1. O mosquito não mata, quem mata é a PICADURA do mosquito e IGNORÂNCIA do povo que não sabe limpar suas casas!!

Deixe um comentário