Humberto: “Skate em Ação está formando os futuros cidadãos de LEM”

O bi-campeão baiano de Skate, Jailson Café, marcou presença no primeiro Skate Treino do ano em Luís Eduardo Magalhães
O bi-campeão baiano de Skate, Jailson Café, marcou presença no primeiro Skate Treino do ano em Luís Eduardo Magalhães

O projeto Skate em Ação que completa dois anos em 2016 realizou na manhã deste domingo, 14, seu primeiro evento do ano, na pista do Centro de Esportes e Artes Unificados (CEUs) Patrícia Regina Lauck, localizado no bairro Santa Cruz. O Skate Treino contou com a presença do bicampeão baiano de skate, Jailson Café e do presidente da Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB), Jeferson Albuquerque, além dos secretários de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz, madrinha do projeto; Fábio Lauck, Infraestrutura e Agnaldo Antunes, Segurança, Ordem Pública e Trânsito.

Autoridades e integrantes do projeto Skate em Ação

Para o prefeito Humberto Santa Cruz que prestigiou o evento o grande diferencial do projeto, nesses dois anos de atividade, é a formação dos cidadãos do futuro de Luís Eduardo Magalhães. “Quando começamos tínhamos 40 alunos, hoje são 800 espalhados pelos vários núcleos de skate e dança de rua em atividade no município”, lembrou o prefeito. “Sozinha, a prefeitura não teria condições de manter um projeto como este. Parabéns a todos que estão proporcionando melhores condições a todas essas crianças e adolescentes”, completou Humberto.

Humberto entrega, em nome do projeto Skate em Ação, um skate para Alan, aluno com necessidades especiais
Humberto entrega, em nome do projeto Skate em Ação, um skate para Alan, aluno com necessidades especiais

Além da prática do esporte, o primeiro Skate Treino de 2016 reservou um momento de grande emoção a todos os presentes, com a entrega de um skate para o jovem Alan, criança especial que está participando das aulas do projeto. “O Alan é um menino com necessidades especiais que através do skate está superando seus próprios limites. Sempre pautamos no projeto a formação social dos nossos alunos. Se no futuro não tivermos atletas profissionais, teremos melhores médicos, advogados e profissionais em suas respectivas áreas”, disse o idealizador do projeto, Professor Henderson Aires.

Evolução – Em sua segunda passagem por Luís Eduardo Magalhães, o presidente da Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB), Jeferson Albuquerque, destacou a evolução do esporte no município. “Você vê que tem um empenho muito grande para que as coisas aconteçam”, observou. Jeferson afirmou ainda que o Projeto Skate em Ação é inédito na Bahia e no país. “Desconheço outra cidade no Brasil com tantos núcleos de skate como em Luís Eduardo. O Skate em Ação é hoje um exemplo para o país inteiro”, finalizou.

Ação na praça – No próximo sábado, 20, a partir das 19h, no Centro Cultural, será lançado o Projeto Ação na Praça que durante o último final de semana de fevereiro e os festejos de 16 anos do município levará skate, patins, street dance, zumba e muito mais às praças da cidade. Ao todo serão quatro domingos, 28 de fevereiro, na Praça da Bíblia; 06 de março, na Praça Gerson Hoffmann; 13 de março, na Praça Elenir da Silva Vargas, no Jardim das Acácias; 20 de março, na Praça Albano Pedro Lauck, no bairro Jardim Paraíso e no feriado de 30 de março, na Praça dos Três Poderes.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário