
Com um discurso bastante firme durante a sessão ordinária desta terça-feira, 16 de fevereiro, o Vereador Alcione Rodrigues (PPS) pediu que a população reflita sobre as ações do Poder Executivo Municipal. O parlamentar lembrou a todos que já se passaram mais de 20 dias desde que o Prefeito em exercício Paê Barbosa (PT) decretou estado de emergência durante 90 dias no município e que até o momento não foi possível identificar nenhuma obra de recuperação nos bairros que foram fortemente atingidos pelas chuvas que caíram no inicio do ano.
Alcione lembrou que em 2013, primeiro ano da gestão do Prefeito Antônio (PP), também foi decretado estado de emergência e nada mudou na cidade. Para ele, a decretação de estado de emergência é só uma tática do poder executivo municipal para poder gastar sem precisar realizar licitações. “Este decreto de estado de emergência é só um faz de conta, uma outra maneira de enganar a população. Esta é a segunda vez que o município decreta estado de emergência durante esta gestão e nada mudou, a cidade está um caos.” Disse Alcione.
Da redação Tv Web Barreiras.


E aquele tanto de gente dando os parabéns pelo cancelamento do carnaval como se isso fosse a solução de todos os males de Barreiras. Três anos atrás cancelaram o carnaval e prejudicaram inúmeros comerciantes, vários empregos deixaram de ser gerados e inúmeros comerciantes que complementam suas rendas no início do ano foram prejudicados. Prometeram o mundo e não fizeram nada, agora cancelaram o carnaval, lembre-se, devido a própria incompetência em realizar obras em locais sabidamente problemáticos e evitarem a invasão de locais impróprios e indignos para moradia e nada ou quase nada aconteceu até agora. Ano que vem teremos novamente chuvas e se forem fortes teremos novamente problemas e aí usarão o carnaval novamente como o bode na sala.
PS-Antes de falarem bobagens, até acho que não havia mesmo condições de fazer o carnaval este ano, não por que o dinheiro gasto seria usado em coisas mais importantes, o que é uma cascata das grande, mas pelas condições de segurança da população e visitantes, se de fato caíssem as fortes chuvas durante o período momesco, mas quem gosta de acredita em contos da carochinha e nos “grandes” políticos barreirenses que postaram nos blogs suas mensagens de apoio, totalmente desinteressadas, aproveitam as inúmeras obras realizadas pelos recursos que sobraram. Ou não?