
Uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 19, na sala de reuniões do gabinete do prefeito Humberto Santa Cruz, encaminhou a realização da terceira edição da Conferência Municipal das Cidades, no dia 19 de abril, em Luís Eduardo Magalhães, conforme o Decreto nº 3.949, de 16 de fevereiro de 2016.
A Conferência Municipal é preparatória para a 6ª Conferência Nacional, em conformidade com a Resolução Normativa nº 19/2015 do Ministério das Cidades e Conselho das Cidades, e terá como temática: “A função social das cidades e da propriedade” e como lema: “Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”.
De acordo com a apresentação da Conferência Nacional, marcada para junho de 2017, O Brasil, desde a metade do século passado, deixou de ser um País rural e passou a ser uma nação intensamente urbanizada. “Cerca de 160 milhões de brasileiras estão vivendo nas cidades. Essa concentração da população nas áreas urbanas, sem o planejamento adequado, trouxe alguns problemas para a qualidade de vida da geração atual e comprometendo a sustentabilidade no futuro”, diz o texto. A ideia é que a conferência oportunize o debate de soluções para esses problemas.
Participaram da reunião os membros da Comissão Preparatória Municipal, nomeados a partir de portaria: Verinha Stresser, pelos Conselhos Municipais; Carlinhos Pierozan, Secretaria de Indústria e Comércio; Márcia Maia, Secretaria de Governo; Camila Friedrich, Secretaria de Trabalho e Assistência Social; Tádina Valeria Carvalho Santos, Secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão; Zézilia Martins, Associação dos Moradores do Aracruz (AMA); Reginei Nunes de Figueiredo, Associação dos Moradores do Jardim das Acácias (AMJA); Giovani Barcelos, Associação dos Moradores Mimoso do Oeste (AMMO); Marcelo Piccolo, Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM); Durval Rodrigues Barbosa, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Christianne Barros Batista, Associação Arno Epp.



