FAAHF participa do Dia Nacional de Mobilização da Educação para o Combate ao Aedes Aegypti

campanha 2

A Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF participou na última sexta-feira, 19, da mobilização nacional da educação pelo combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.
As ações desenvolvidas durante este dia em todo país envolveu diretores, coordenadores, professores e acadêmicos.

Na FAAHF foi feito um trabalho de conscientização, com distribuição de panfletos e também da semente da planta Crotalária, planta que atrai a libélula, principal predador do mosquito Aedes Egypti.

A mobilização dá prosseguimento ao proposto no Pacto da Educação Brasileira contra o Zika, firmando no início do mês entre o Ministério da Educação, demais representantes do governo federal, de estados e municípios, além de instituições e organizações públicas e particulares.

O Pacto foi constituído a partir do reconhecimento o Brasil e o mundo estão diante de uma grave emergência em saúde pública provocada pelo aumento da proliferação do mosquito Aedes aegypti e também das doenças transmitidas por esse vetor: a dengue, a febre Chikungunya e a Zika; E considerando ainda a dimensão, capilaridade e capacidade de mobilização das comunidades escolares e educacionais em todo o território brasileiro para o controle à proliferação do Aedes aegypti.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário