A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do casal que arremessou um bebê pela janela de um carro em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos. No dia da ocorrência, a mãe, de 21 anos, e o padrasto, de 33 anos, discutiam dentro do veículo, que estava parado em uma rua do bairro São José.
Em seguida, o padrasto jogou a criança pela janela, o que, segundo o delegado Enizaldo Plentz, responsável pelo caso, revoltou a vizinhança. “Esse casal que foi preso estava discutindo num automóvel com uma bebê, uma menina de quatro meses. Aí o padrasto jogou a criança pela janela. A mãe saiu do carro e pegou o bebê do chão, só que, como ela estava chorando e gritando muito, a vizinhança veio na direção do carro e partiu pra cima do padrasto. Nesse momento, a mãe teve uma atitude de desatino e violência jogando o bebê no chão para ir socorrer o marido. Os dois acabaram presos por tentativa de homicídio”.
O crime aconteceu no último domingo. A menina de quatro meses perdeu os sentidos por ter sido arremessada duas vezes ao chão e teve que ser reanimada. Ela ficou internada por 24 horas no hospital e posteriormente foi entregue a avó materna. Novos encaminhamentos serão feitos para averiguar possíveis sequelas de saúde mais graves no bebê.
