Agência BB do Angical é novamente destruída por explosão

angical

O Banco do Brasil da cidade de Angical foi explodido por uma quadrilha no início desta madrugada, exatamente às 0h35m. Segundo informes não confirmados, a entrada da cidade foi bloqueada com quatro carros e os bandidos espalharam “miguelitos” – pequenos cravos de ferro – para causar furos em pneus de eventuais viaturas policiais perseguidoras.

Após explodir a Agência, os assaltantes fizeram grande alarde com disparos de rajadas de fuzis e fugiram em direção ao distrito de Missão do Aricobé. 

Em 2015, 209 ocorrências policiais em bancos.

209 ocorrências engrossaram a insegurança nas instituições bancárias do Estado, em 2015, de acordo com dados do site do Sindicato dos Bancários. E em menos de dois meses do ano de 2016, a Bahia já registrou 13 ataques, denunciou o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), em pronunciamento na Assembleia Legislativa da Bahia no dia 16, em meados deste mês.

Em 2015, foram um total de 132 explosões de autoatendimentos ou cofres de agências bancárias. Em seguida, aparecem os arrombamentos (18), assaltos (16) e tentativas frustradas (43).

Geilson lembrou que durante a leitura da mensagem à Assembleia Legislativa no ano de 2015, o governador Rui Costa, afirmou que uma das metas para segurança pública era combater o crime organizado, incluindo os ataques a bancos. E disse ainda que buscaria parcerias com as instituições financeiras para dar mais segurança aos baianos.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Agência BB do Angical é novamente destruída por explosão”

  1. Interessante que as quadrilhas que explodem caixas eletrônicos, em todo o pais, não não é pega! Por que será? Isto é estranho, principalmente nos municípios da Bahia, e esta virando terrorismos, será que nunca vai acabar isso??

Deixe um comentário