Governador pede serenidade e atenção contra golpismo.

rui“É importante que todos nós brasileiros mantenhamos a capacidade de se indignar. É a indignação contra qualquer tentativa de golpe e tudo aquilo que possa atingir a democracia brasileira”.

A afirmação foi feita pelo governador Rui Costa, destacando que a sociedade precisa redobrar a atenção e se manter firme na luta pela soberania nacional e a liberdade do voto, através do qual se escolhe os governantes. “Golpismo significa retrocesso”.

Na opinião de Rui, este tipo de espetáculo cinematográfico e pirotécnico patrocinado por quem deveria manter e estimular a serenidade em nada contribui para o engrandecimento brasileiro. Para ele, é preciso equilíbrio e imparcialidade para que a apurações tenham a credibilidade necessária.

O Governador disse que defende a total transparência nas apurações dos fatos, respeita as instituições constituídas mas se disse contrário aos excessos e ao sensacionalismo criado com ampla pirotecnia. “Muitas vezes, temos que redobrar as intenções para perceber se determinados fatos tem intenções legítimas e legais. Afinal, o que está por trás de tudo isso? Quais as verdadeiras intenções? Este tipo de ação é realmente legal? São estas questões que precisam ser respondidas”, salientou.

Rui lembrou que a preocupação deveria ser com a enorme necessidade da geração de empregos e a retomada de crescimento do País. “É momento de muito trabalho e serenidade”, disse o governador, conclamando a defesa das instituições democráticas e das prerrogativas legais. Da Secretaria de Comunicação do Governo.

Neste próximo 1º de abril completam-se 52 anos daquele fatídico 1º de abril de 1964. Este Editor, um adolescente prestes a completar 16 anos, viu com estes olhos que a terra há de comer, o início dos 21 anos de chumbo, repressão, arbítrio e desmando. As cores fortes que hoje pintam o quadro político do País são as mesmas daquele passado longínquo. Que Deus proteja a nossa Pátria!

 

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

4 comentários em “Governador pede serenidade e atenção contra golpismo.”

  1. Enquanto isso na capital de um certo estado produtor de Axé Music, um certo pelego, alvo de uma certa operação que estã pegando geral para os políticos, recebeu alegremente por esses dias o título de cidadão honorário. Só um Salvador para ajudar esse estado e principalmente sua capital. Mas como disseram alegremente alguns dos políticos que sorriam nas fotos com o novo cidadão da pobre capital: “Somos todos Cunha” , ou pelo menos eram até pouco tempo atrás!

  2. É leviana qualquer comparação ou tentativa de tornar semelhante o que aconteceu em 1964 e o que está acontecendo agora.
    O que temos hoje é simplesmente instituições cumprindo com o seu papel.

  3. Paulo não vai nessa que é fria. Reflita sobre o que disse o Editor. Ele não acrescentou nenhuma vírgula, pelo contrário, foi modesto em narrar as atrocidades que se sucederam nos 25 e não 21 anos seguintes. O golpe militar de 1.964 só perdeu força no final do ano de 1.988 a partir da vigência da CF/1.988. O que os Pseudos democratas estão querendo fazer agora é repetir 1.964. Deus que é pai e é poderoso, há de bloquear todas as forças do mal e não permitir que as ameaças se concretizem. A Operação lava jato é uma batalha de Mo(u)ro contra Cristãos

  4. Em abril/64 eu tinha 13 anos e era analfabeto,me alfabetizei dois anos depois e quando conclui o curso de direito em 1.982 ainda imperava o tempo de tortura, de terror, do medo, do assombro. As pessoas não eram dignas de direito algum.Eram objetos de investigação,até prova em contrario todos eram culpados de alguma coisa. Difícil era provar inocência pois não imperava o Estado de Direito, tal qual estão querendo submeter o pais e alguns de seus cidadãos a esse mesmo jugo, tudo isso para satisfazer o ego de uma elite burguesa havida por um poder absoluto, tal qual fizeram imperar em novembro de 2013 abafando o caso do helicoca de 500 kg de pó do Aecio e do Perrela.Tem alguem preso ? Os juizes eficientes pelo menos determinaram a apreensão da droga ?

Deixe um comentário