Mais dois dos assaltantes do Banco do Brasil em Santa Rita de Cássia foram detidos pela Polícia Militar da Bahia. A informação não é oficial.
Nesta quinta-feira, as guarnições da CIPE Cerrado, que estavam nas buscas da quadrilha que arrombou os bancos da cidade de Santa Rita de Cassia, localizaram o acampamento do bando criminoso e houve troca de tiros. Foram as primeiras detenções.
Os suspeitos fugiram para a serra e deixaram para trás a Hilux usada na ação, dinheiro e alguns explosivas. Seguindo as buscas, houve novo confronto, e um suspeito foi ferido e socorrido para a cidade de Corrente no Piaui. Outros dois foram feridos e estão em local inacessível até o momento.
Com o suspeito foi apreendido um fuzil, FAL , calibre 7,62 com vasta munição, além de grande quantidade de explosivos e dinheiro.

Mais prisões pelo DRACO da Polícia Civil
Cinco integrantes da quadrilha que participou do assalto a uma agência bancária, na cidade de Inhambupe, à 153 quilômetros de Salvador, foram presos por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), menos de 24 horas depois do crime, ocorrido na madrugada de terça-feira (2).
Tiago Souza da Silva, Amilton Neves de Jesus, Gustavo dos Santos, Airton Magalhães Marques e Evanildo Mascarenhas Santos, foram interceptados na altura do pedágio de Simões Filho, quando tentavam fugir num veículo Golf, prata, com placa da cidade de Floresta (PE), levando R$ 7 mil.
Um colete antibalístico, 11 espoletas com estopins, nove celulares, máscaras tipo brucutu, gandolas, mochilas, luvas, bonés, roupas e uma porção de maconha também foram encontradas com os criminosos.
Outros cinco assaltantes estão sendo procurados. Um deles já foi identificado como José Ari Dantas da Silva, que está com a prisão decretada pela Justiça e é suspeito de envolvimento nos assaltos às agências de Sátiro Dias, em julho de 2015, e São Sebastião do Passé, em janeiro e dezembro de 2015.
Entre os presos, enquanto Amilton já responde por homicídio e estava com um mandado de prisão em aberto, Evanildo já foi condenado a 14 anos de prisão por roubo qualificado e está foragido do sistema prisional desde dezembro de 2014, quando recebeu o benefício da saída temporária de Natal.
Os assaltantes presos foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal para lavratura do flagrante, uma vez que o crime foi praticado contra a Caixa Econômica Federal. Conforme nota da assessoria da Polícia Civil. Com informação do Bocão News.
Autor: jornaloexpresso
Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril
Ver todos posts por jornaloexpresso