
Um assalto que aconteceu hoje no posto da Cooperativa SICRED, no distreito do Rosário, deixou os moradores indignados. A família de um funcionário foi sequestrada ontem às 19;00 e só liberaram hoje as 14 h.
As polícias Civil e Militar, de Posse, Goiás deram assistência, enquanto só havia um policial baiano de plantão no posto fiscal. Os moradores estão revoltados porque até a Viatura que servia o Distrito foi levada para Santa Maria da Vitória.
A vereadora Eunice dos Santos, que reside nesse distrito de Correntina e lá tem sua principal base eleitoral, afirma:
-Há uma semana estamos sem polícia militar; a civil já fechou e não sabemos mais o que fazer. O Rosário tem uma arrecadação de aproximadamente 80% impostos para o Estado e não temos retorno. Não temos segurança, e, na Educação, o ensino médio ainda não começou por falta de professores. É a divisa do Estado abandonada pelo governo estadual em todas as instâncias.
Caso antigo
Não é de hoje que o Distrito está abandonado pelas autoridades estaduais. Visando aumentar o contingente de policiais civis no município de Correntina e reabrir o posto policial no Distrito de Rosário, a vereadora Eunice dos Santos apresentou, em novembro do ano passado, um ofício à Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia. O documento foi entregue ao deputado estadual Fábio Souto (DEM), que dará o devido encaminhamento ao pedido de apoio da edil.

“Precisamos de investimento por parte do Poder Público estadual e federal para o setor de segurança na cidade de Correntina. Os moradores e transeuntes do Distrito de Rosário, que circulam na BR-020, estão expostos a todo tipo de marginalidade. Após o fechamento do posto policial na região, os delitos têm crescido muito e não há condições da população denunciar, pois a delegacia mais próxima está situada na sede, a 200 km de distância. É preciso aumentar urgentemente o efetivo, principalmente na área de investigação”, destacou a vereadora.
De acordo com Souto as reivindicações expostas pela representante de Correntina serão encaminhadas para o órgão competente para que sejam adotadas as devidas providências. “Vamos levar ao secretário de segurança pública a solicitação apresentada pela vereadora Eunice, a fim de buscar, o mais rápido possível, soluções para o município, principalmente para o Distrito de Rosário que carece de efetivo da Polícia Civil. Pressionaremos o Governo Estadual para que esta situação se resolva o quanto antes”, declarou o parlamentar.
