A ex-deputada Jusmari Oliveira anunciou, esta semana, para quem quisesse ouvir, mas em especial aos vereadores Renildo e Eltinho, que é a nova coordenadora dos diretórios municipais do Democratas no Oeste baiano.
Hernane e Jader Borges (Marabá) reagiram de plano à informação, deixando claro que jamais aceitariam qualquer tipo de submissão às decisões de Jusmari. Luciano Trindade, Odacyl Ranzi e os irmãos Borges preparam-se para a consolidação do Diretório do DEM neste dia 2 de abril.
Jusmari alega que o seu apoio a Zito nas eleições municipais de Barreiras teriam lhe garantido a outorga da coordenação regional do Partido.
Odacyl, em deslocamento para reunião em Barreiras, preferiu falar amanhã de manhã sobre o assunto.
Jader resume numa frase curta a reação: “No diretório baiano do DEM, Jusmari e Oziel não têm credibilidade”.
A verdade é que as eleições de 2016 transitam decididamente pelas eleições de 2018. E que o colégio eleitoral de Barreiras tem importância significativa para os líderes do litoral baiano.
Jusmari, a morubixaba do 77, estaria apresentando mais uma?

Mais uma vez os Oliveiras com suas manobras vão passar aperna nos otários, apesar que esses otários já haviam surrupiado de outro otário o partido. Quando o inocente fala que o DEM não dá credibilidade, ele se esquece que pra estes partidos ainda o que vale são votos e não credibilidade. Pobres otários de plantão!!
Esses Oliveiras já eram aqui na região, Oziel inelegível, Jusmari não tem mais energia e nem credibilidade para pleitear alguma autoridade no diretório do DEM, a convenção do dia 02/04 vai mostrar exatamente onde é o lugar desses sangue sugas.
Se Zito obter o apoio dos Oliveiras em Barreiras, estarão levantando a bandeira da oposição ao estado no principal município da região. Lembrando que o governo sustenta empregos valiosos pro casal, como o da ADAB e outros dentro do governo, sem contar a esperança de uma liminar “política” para o registro da uma candidatura duvidosa.
Um apoio direto como esse custará o rompimento com o governo.
Na minha humilde opinião é muito improvável que o casal tente essa manobra, e pelo que sei os Marabás rasgaram o coro de pé de tantas idas e vindas nas capitais para consolidar o apoio dos caciques do partido.
Resumindo, acho mais fácil o coelhinho em época de crise trazer um ovo da páscoa para meus filhos, do que Jusmari papar o DEM no nosso município.