Democracia ameaçada, denunciam intelectuais do Exterior.

por um fio

Mais de 530 intelectuais estrangeiros assinaram um manifesto sobre a situação política brasileira. Com o título “a democracia brasileira está seriamente ameaçada”, professores e pesquisadores afirmaram que existe um risco de que o discurso do combate à corrupção esteja sendo utilizado para desestabilizar o governo.

O documento foi organizado pelo professor de história do Brasil James N. Green, da Universidade Brown, e Renan Quinalha, pesquisador da USP na mesma universidade.

Segundo o documento, as investigações da Lava-Jato foram prejudicadas por excessos e medidas injustificadas. Os intelectuais citam as prisões preventivas, os vazamentos e a interceptação telefônica que envolveu a presidente Dilma e o ex-presidente Lula.

Leia mais em O Globo.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário