A Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães perdeu hoje quatro secretários municipais, todos desincompatibilizando-se com as funções públicas para concorrer no dia 2 de outubro. Carlos Alberto Koch, da Agricultura, vai buscar uma vaga de vereador, o mesmo que o secretário de Governo, Renato Faedo. Também o secretário Marcos Alecrim, do Esporte, e Jane Schoelesser, da Cultura, deixam o executivo em busca de uma vaga na Câmara Municipal. Também no segundo escalão é grande o número de desincompatibilizações de funcionários concursados em função das próximas eleições.
Mas a novidade principal ainda vai demorar dois meses para acontecer, com mais quatro secretários pedindo exoneração para concorrer a cargos no Executivo. Só aí teremos a definição do quadro eleitoral das majoritárias de Luís Eduardo Magalhães.
Outra novidade importante é a desidratação do PRB, que perdeu vários membros depois de trocar a comissão provisória.
A estas alturas do campeonato, nem Madame Almerinda, com sua bola de cristal, está conseguindo definir o quadro eleitoral de Luís Eduardo Magalhães, que se apronta para ter quatro candidatos fortes a ocupar a nova sede – em construção – da Esplanada dos Três Poderes.
