
O pré-lançamento das candidaturas de Ondumar Junior (DEM) e Odacil Ranzi (PSDB) parece ser a mais consolidada, já que a situação ainda não se pronunciou sobre seus candidatos, bem como as correntes lideradas por Fábio Lauck, já descolado do prefeito Humberto Santa Cruz, e Oziel Oliveira.
Odacil Ranzi, presidente local do PSDB, ligado ao setor agropecuário, demonstra-se entusiasmado com o ato de lançamento das duas pré-candidaturas:
-Pode não ter sido a maior reunião partidária de Luís Eduardo – tivemos cerca de 800 participantes – mas foi a mais bonita e organizada da curta história do Município.
Pelo que Odacil fala, agora é hora de arregimentar novos companheiros:
-A política é a arte de negociar. E estamos conversando com PTB, Rede, PROS e inclusive PRB, além de outros partidos da mesma expressão. Queremos formalizar uma frente ampla para as eleições de 2 de outubro.

Resta saber o poder de aglutinação da chapa MARABÁ JR./ODACIL.
Hoje surfam na onda que faz do DEM e do PSDB protagonistas no jogo oposicionista nacional, que trabalham pelo afastamento da presidenta Dilma e bradam o discurso da anticorrupção.
O problema é que a eleição municipal não é hoje, e o mar começa a dar sinais de mudança de maré e nessa movimentação o DEM e o PSDB começam a serem arrastados pras águas turvas das denúncias de corrupção.
Hoje, Marina ganharia de Aécio e Lula. Sinal que o PSDB não está de bem com a população, e aqui na Bahia ACM Neto e Aleluia Vieira Lima tem tomado vaias estrondosas nas suas aparições publicas. Sem esse discurso como ficará a chapa Marabá Jr/Odacil?
