Prefeito sanciona leis que reajustam salário do funcionalismo público e professores

hsc

O prefeito Humberto Santa Cruz sancionou as leis que reajustam em 11% o salário dos servidores municipais e 11,5% o salário dos professores e servidores da educação. Os Projetos de Lei, de autoria da prefeitura, foram aprovados pela Câmara Municipal no último dia 31 de março.

“Mesmo com toda a dificuldade financeira que o nosso país atravessa, e enquanto muitas prefeituras sequer conseguem pagar a folha salarial, Luís Eduardo, mais uma vez, mostra que é uma cidade diferente”, observa o prefeito. “A gente entende que é preciso motivar os servidores, pois são eles que contribuem para que os serviços realizados junto à população sejam de qualidade”, ressalta Humberto Santa Cruz.

O prefeito Humberto destaca que além do reajuste do salário base,  os servidores  obtiveram muitos outros benefícios na sua gestão. Com relação aos professores, lembrou que “somado ao salário base reajustado ainda entram salários indiretos, que só começaram a ser pagos na nossa gestão,  como o pagamento de regência de classe, de títulos de aperfeiçoamento, de mudança de nível, além do enquadramento de 40 horas”.

O prefeito diz ainda que Luís Eduardo Magalhães é um dos poucos municípios que cumpre a Lei nº 11.738/2008, que dispõe sobre o piso salarial profissional nacional da carreira de professor e o 1/3 da carga horária para as atividades complementares.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Prefeito sanciona leis que reajustam salário do funcionalismo público e professores”

  1. Excelente, parabéns pelo esmero e empenho da Gestão, agora só falta a publicação da Nota Oficial encerrando as discussões sobre a Implantação do Regime Próprio de Previdência (considerando a nota de repúdio publicada pelos servidores sobre esse assunto), além da agilização para aprovação da Proposta para Reformulação no Plano de Carreira, Cargos e Salários dos Servidores Públicos e da aprovação do Estatuto da Guarda Municipal (com posterior encaminhamento dos Projetos de Lei à Câmara Municipal)

Deixe um comentário