Mulheres são ejetadas do carro na BR 135 e morrem no local

Do site Oeste10.com

cristo 1

Francisca Dantas, uma das vítimas.
Francisca Dantas, uma das vítimas.

Um grave acidente aconteceu por volta das 16h30min deste sábado (09/abr), na BR-242, próximo ao povoado de Vereda do Banho, no município de Cristópolis. Um carro, Fiat Idea, cor prata, placa JIM-2199, de Brasília, com cinco ocupantes – um homem e quatro mulheres – capotou e caiu em uma ribanceira. Eles estavam indo à inauguração de um templo religioso.

Com o movimento brusco e a falta do uso do cinto de segurança, dois dos ocupantes foram lançados para fora do veículo. A senhora Dalva Nunes da Silva Santos, 66 anos, foi encontrada, sem vida, a cerca de 20 metros do local onde o veículo parou. Francisca Dantas dos Santos também foi ejetada para uma distância de aproximadamente 30 metros e faleceu a caminho do hospital.

Duas mulheres, de prenomes Fernanda e Ailene foram levadas pelo SAMU 192 para o Hospital de Cristópolis. O médico de plantão, Dr. Danilo informou que elas passam bem: “Devem ser liberadas ainda hoje”, disse.

Um dos patrulheiros da PRF, que estava no local, informou sobre as circunstâncias do acidente:

“O motorista, Dilcyfran, me informou que, por conta da chuva que caía no local, o carro perdeu aderência, ‘aquaplanou’ e foi lançado na ribanceira”, explicou. O condutor não sofreu graves lesões, mas foi internado em estado de choque pela perda da mãe.

Por volta das 18h30min o filho da senhora Dalva, o empresário Baltazar, da rede Lojão Siloé, esteve no local e conversou com os patrulheiros. “Estava vindo atrás, mas o pneu do meu carro furou pela primeira vez. Deve ter sido assim para eu não ver a minha mãe acidentada. Ela estava indo cuidar da obra de Deus”, disse Baltazar consternado.

 

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário