Plutocracia, o dia depois de amanhã

cornu

 

O que nós veremos agora, independente de quaisquer outras alternativas de poder, pode ser o que mais tememos: as instituições ao serviço do dinheiro e do capital.

Os interesses são difusos: grupos econômicos da área de energia – petróleo, principalmente; rentistas e sua política de juros altos; empresas de infraestrutura, que atendam à quebradeira das grandes empreiteiras brasileiras; e um ataque maciço dos capitais voláteis e fundos abutres.

Tudo isso amparado na flexibilidade moral de nossos políticos e de amplas fatias do sistema judiciário.

No Brasil, a próxima década será perdida para o desenvolvimento e para o progresso social. E pior: essa década pode, extraordinariamente, durar 20 anos ou mais.

Vai sobrevir o grande período da plutocracia no País. Como diz Ciro Gomes, se o impeachment passar quem assume é uma coalizão de bandidos.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário