Bancada de baianos na Câmara fica minoritária na defesa de Dilma

Informação do jornalista Levi Vasconcelos, da coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde:

Qual é a tendência dos 39 deputados federais da bancada baiana em Brasília ante o impeachment de Dilma? Numa rápida consulta nesta terça,  15 se declararam favoráveis, 15 contra, oito indecisos e um, Mário Negromonte Jr. (PP), não quis dizer nada.

Entre os indecisos estão Cacá Leão (PP), filho do vice-governador João Leão, Ronaldo Carletto (PP), João Carlos Bacelar (PR), José Nunes (PSD), Sérgio Brito (PSD) e Bebeto (PSB). Aqui na Bahia, todos são governistas.

apunhaladoNas eleições de 2014, Dilma teve quase 3 milhões de votos a mais do que o tucano Aécio, na Bahia. Ela alcançou 5.059.228 votos, contra 2.151.922 do tucano.

Portanto, a maioria dos contrários e indecisos foram eleitos porque Dilma puxou os votos. Mas política é isso mesmo: a arte de apunhalar pelas costas da maneira mais discreta possível.

Quem vota com Eduardo Cunha está prevendo a sua queda e teme pela sua delação premiada?

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário