Principal “pedalada” de Dilma foi para favorecer agricultores. Eles agora querem sua cabeça.

Entre as ações do Conselho Monetário, Ministério da Agricultura e Banco do Brasil, que foram apelidadas de pedaladas, a mais significativa é a que diz respeito a pagamentos que foram realizados com atraso por parte do Tesouro Nacional.

Eles se referiam a subsídios de juros do financiamento agrícola, para pequenos, médios e grandes produtores.

O Governo tem destinado quase 100 bilhões de reais ao ano ao crédito agrícola com juros subsidiados.

Uma verdade difícil de acreditar hoje, quando os produtores rurais promovem tratoraços e organizam manifestações em Brasília.

CNA PELO GOLPE

A CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) preparou manifestação a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff neste domingo.

A expectativa do vice-presidente da entidade, José Mario Schreiner, é que aproximadamente 20 mil agricultores e pecuaristas estejam presentes na capital para a manifestação, no dia em que o plenário da Câmara votará o processo de impeachment.

Segundo Schreiner, a CNA disponibilizou 500 ônibus para transportar os manifestantes a Brasília, partindo de diversos Estados do país.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Principal “pedalada” de Dilma foi para favorecer agricultores. Eles agora querem sua cabeça.”

  1. Retórica chula é essa! O que agricultores tem haver com o não repasse pelo governo dos subsídios aos bancos? A essência da pedalada é justamente essa. Se não tinha dinheiro para fazer graça na época das eleições que assumisse e cortasse! Os agricultores pegaram os empréstimos e devem terem pagos…Na sua cabeça os agricultores não deveriam ter pego os empréstimos que o banco ofereceu…Então os beneficiários do Minha Casa Minha Vida ou do bolsa família ou do FIES também deveriam não aceitar! Vai catar coquinho.

Deixe um comentário