Não se iludam: dentro do ovo da serpente só tem serpentes.

ovos

O espetáculo tragicômico – melhor que disséssemos, patético – que vimos no domingo, em defesa “da minha família, do meu estado e do meu município” empanou o raciocínio daqueles 60% do eleitorado que odeiam o Governo do PT e não tem uma noção, ao menos aproximada, das mentiras que, repetidas à exaustão, nos últimos 18 meses, por uma oposição raivosa, tornaram-se quase verdade.

Esses mesmos brasileiros vendem a alma ao diabo com uma venalidade espantosa. Com base na ação de bandidos contumazes, como Eduardo Cunha, e aproveitadores como Michel Temer, não viram que o grupo político que está prestes a derrubar Dilma é feito de pessoas que há poucos dias estavam no Governo, frequentavam o Palácio do Planalto e transitavam pelas delícias do poder.

Então, se o PT é a fonte de todo o mal, o risível projeto de poder dos “comunistas”, o próprio ovo da serpente, não se pode esperar que os que acompanhavam o Partido dos Trabalhadores até poucos dias não sejam do mesmo perfil genético. Uma prova duradoura e desavergonhada disto foi filmada, gravada em vídeo, fotografada e permanecerá para sempre em nossa retina, pelo resto de nossos dias.

Nossa insanidade pode até ser perdoada, mas a nossa falta de tirocínio, nossa total incapacidade de analisar e entender um quadro político, o que já foi feito por toda a imprensa internacional, jamais será inocentada pela história e pelo tempo, este senhor da razão, no dizer de Marcel Proust.

Que ufanem-se peemedebistas, peessedebistas, pepistas, e outros deputados de partidos nanicos!  Se a serpente espalhou seus ovos por todos os rincões desta pátria morena, eles já estão eclodidos. E vão, a cada, dia, reproduzir-se numa cornucópia de maldades e malfeitos.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Não se iludam: dentro do ovo da serpente só tem serpentes.”

Deixe um comentário