Quadrilha ataca Prosegur em Barreiras e deixa cidade em pânico

assalto 3

Bandidos fortemente armados atacaram no início da madrugada desta sexta-feira, 22, a sede da empresa de transporte de valores Prosegur, localizada na Rua São Sebastião, no bairro de Barreirinhas, em Barreiras.

assalto 1
Foram momentos de pânico com explosões e disparos de arma de fogo de grosso calibre. Após explodir a sede da empresa e roubar todo o dinheiro, os assaltantes ainda trocaram tiros com as polícias militar e civil.

assalto 6

cápsulas recolhidas do tiroteio
Cápsulas recolhidas do tiroteio

De acordo com as informações, dois bandidos teriam ficando feridos. Um PM teria sido baleado no pé. Foram pouco mais de 40 minutos que deixaram os moradores de Barreiras em pânico. Pelas redes sociais, os moradores compartilhavam vídeos e áudios de tiros.

O ataque – Segundo as primeiras informações, os assaltantes atacaram a empresa Prosegur pelos fundos, utilizando uma residência. Os assaltantes teriam matado dois cachorros e fuzilado um carro. Casas vizinhas tiveram seus forros danificados com a explosão e uma loja ao lado da empresa teve sua vitrine quebrada. O vigilante ao perceber o ataque conseguiu fugir pela frente da empresa, cujo o portão caiu com o impacto das explosões.

assalto 8

Miguelitos ou cravos, jogados pelos bandidos na ponte para dificultar a perseguição pela Polícia Militar.Fuga – Na fuga, os bandidos conseguiram furar o bloqueio das polícias e seguiram em fuga sentido Riachão das Neves, deixando marcas de balas em carros e residências próximas do ocorrido. Na ponte Ciro Pedrosa, que divide Barreirinhas do centro da cidade, os bandidos atearam fogo numa caminhonete e espalharam miguelitos na via para impedir a passagem da polícia. Ainda de acordo com informações, duas caminhonetes foram tomadas de assalto pelos assaltantes durante a fuga. Relato de Sigi Vilares, com fotos das redes sociais.

Vitrines de lojas próximas ao local do assalto foram quebradas com tiros e explosões
Vitrines de lojas próximas ao local do assalto foram quebradas com tiros e explosões
Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Quadrilha ataca Prosegur em Barreiras e deixa cidade em pânico”

  1. Foi horrível, foram uma hora e quarenta minutos de muito pânico e terror nas ruas próximas. Desespero total dos moradores vizinhos, parecia uma cena de guerra, as casas tremiam, muitos tiros!

Deixe um comentário