Internacional a dois passos de ser hexa campeão gaúcho

Equipe esmeraldina sempre foi adversário complicado para o Internacional. Foto: Correio do Povo.
Equipe esmeraldina sempre foi adversário complicado para o Internacional. Foto: Correio do Povo.

O Internacional vai disputar a final do Gauchão com o Juventude. O time de Caxias do Sul perdeu para o Grêmio por 3×1, mas isso não foi suficiente para os tricolores desfazerem a vantagem. Portanto, o campeonato gaúcho, onde o Internacional é pentacampeão pode ficar novamente na mão dos colorados. Segundo levantamento da RBS, a primeira decisão entre Inter e Juventude foi em 1998. A equipe de Caxias do Sul levou a melhor: venceu por 3 a 1 em casa e segurou o empate no Beira-Rio em 0 a 0. Na segunda, em 2008, o Inter largou com derrota no Jaconi por 1 a 0, mas reverteu com folga em Porto Alegre: 8 a 1.

É importante dizer que em 1994, por pontos corridos, o Internacional foi campeão e o Juventude terminou como segundo colocado. Já em 2013, eles se enfrentaram na final do Segundo Turno e o Inter acabou campeão estadual por ter vencido também o primeiro turno.

Pela campanha acumulada na fase de grupos e mata-mata, o primeiro jogo entre Inter e Juventude será no Alfred Jaconi. A partida decisiva será no Beira-Rio.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário