Olimpíadas estudantis começam no próximo sábado

A 16ª edição das Olimpíadas Intercolegiais de Luís Eduardo Magalhães (OILEM) terá início no próximo sábado, 30 de abril, as 8h30 da manhã, com a solenidade de abertura na Quadra de Esportes Dioclécio Severino Ramos, ao lado da Escola Ottomar Schwengber.

Ao todo, 35 escolas entre públicas, particulares e estaduais participarão dos jogos, nas modalidades de Futsal, Voleibol, Basquetebol, Handebol, Futebol Society, Queimada, Atletismo, Xadrez, Tênis de Mesa, Natação, Vôlei de Praia e Ginástica Rítmica.

Os 480 jogos que acontecerão entre 02 de maio a 04 de junho serão divididos em três etapas. A primeira etapa será de 02 a 13 de maio para as classes C e D, contemplando alunos de 9 a 13 anos, nas modalidades coletivas. A segunda etapa acontece de 16 a 25 de maio para as classes A e B, com alunos de 14 a 17 anos também em modalidades coletivas. Já a última etapa que contempla as modalidades individuais e abrange todas as categorias acontece de 30 a 04 de junho.

A OILEM tem como objetivo promover o desporto educacional através de jogos que envolvam várias modalidades esportivas dando oportunidade de participação a um maior número de estudantes, despertando o gosto pela prática dos esportes com fins educativos e formativos. O evento é fruto do trabalho realizado pelos professores de Educação Física nas escolas do município, através das aulas treinamento e também do Projeto Semeando o Futuro.

A 16ª OILEM contará com participação direta de 250 profissionais, entre professores, árbitros e organização, além de aproximadamente 5 mil atletas. Os resultados dos jogos serão atualizados regularmente e disponíveis no site.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário