Agora que caminhões destruíram estradas, DNIT reabriu as balanças.

 

 

 

dnit-0
Balanças fechadas destruíram a BR 020. Hoje são os “trilhos” que prejudicam o tráfego. Na próxima estação das águas, o perigo será as aquaplanagens.

A BR 020 está destruída desde Formosa – GO até Barreiras, um trecho de 550 quilômetros da estrada. O responsável: o peso exagerado dos caminhões. O asfalto está afundado, formando profundos leitos, onde carros pequenos chegam a tocar no piso que levantou. Se o motorista, por qualquer motivo, precisa sair do “trilho” é um risco grande de perder a direção e causar um grave acidente.

Pois bem: agora o DNIT está fiscalizando, pesando caminhões e ônibus, depois de resolver suas pendengas trabalhistas, sobre terceirização, com o Ministério Público Federal.

Quanto vai custar à Nação esses dois anos em que o DNIT ficou sem fiscalizar o peso dos caminhões?

Veja aqui como tudo começou.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário