
A primeira edição do Curso de Confeitaria do Serviço Nacional do Comércio – Senac em Barreiras foi encerrada com uma degustação dos pratos elaborados pelos participantes que, durante duas semanas receberam orientações e dicas da chef de gastronomia, Marina Sabino. O curso foi trazido para Barreiras por meio do Sindicato Patronal do Comércio Barreiras/Oeste da Bahia.

Desde o ano passado os cursos profissionalizantes começaram a ser realizados em Barreiras. Comida de boteco, técnicas de cozinha e garçom, foram os primeiros e garantiram a qualificação e uma nova oportunidade de renda e trabalho a centenas de participantes.
“Eu acredito em Barreiras e sei que o que a gente trouxer para cá, vai dar certo, estes cursos são a prova disso. A procura sempre foi grande e os conhecimentos garantiram a estas pessoas mais qualidade de vida e bem estar”, avaliou o representante do Sindicato Patronal, Carlos Costa. Ele foi o incentivador e um dos batalhadores para implantar a sede do Senac em Barreiras também mobilizador para oferecer os cursos da instituição na cidade.

