Nota de esclarecimento – vacinas contra a gripe

A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães informa que as 1550 doses da vacina contra a gripe, que chegaram ao município na segunda-feira, 02 de maio, e distribuídas nas Unidades Básicas de Saúde e na sala de vacinação do Hospital e Maternidade Gileno de Sá, se esgotaram na manhã de hoje, 03 de maio.

A Secretaria de Saúde informa que assim que as novas doses forem encaminhadas pelo Núcleo Regional de Saúde, a Campanha de Vacinação contra a Gripe prosseguirá normalmente até 20 de maio nas Unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) do município. Até o momento foram encaminhadas 7.620 doses, sendo que a meta é de 11.917 doses.

Segundo o Núcleo, o laboratório responsável pela produção das vacinas não está conseguindo produzir doses em número suficiente para atender a necessidade dos estados e municípios. Sendo assim, pedimos à população que seja paciente, pois, em tempo, iremos vacinar todas pessoas que se enquadram no grupo de risco da campanha (idosos acima de 60 anos,   crianças de 06 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis).

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário