Secretário apresenta tecnologia 4G para forças públicas do município

cco1

Representantes da Polícia Militar, Companhia Especializada de Policiamento Especializado (CIPE-Cerrado), Guarda Municipal, Superintendência de Trânsito (SUTRANS), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e dos Poderes Judiciário e Legislativo participaram na manhã desta quarta-feira, 04, no Centro de Controle e Operações (CCO) de uma reunião de apresentação da Rede 4G da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

“A ideia é que se crie um grupo de trabalho entre essas forças públicas, para que a tecnologia 4G seja empregada de forma a agilizar e otimizar o trabalho das equipes”, comentou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Luís Eduardo Magalhães, Werther Brandão, durante a reunião.

cco2

 “Através das mais de 600 câmeras de videomonitoramento instaladas nas ruas, escolas municipais e unidades básicas de saúde, que utilizam a Rede 4G para o envio de imagens, podemos detectar e inibir, por exemplo, atos de vandalismo nas escolas, flagrar atos de violência e acidentes nas ruas, detectar buracos e lançamento de esgoto nas vias, entre outras possibilidades” explicou Werther Brandão.

Luís Eduardo Magalhães é o primeiro município de toda América Latina a dispor de uma Rede 4G própria. A tecnologia proporcionará ainda que sejam oferecidos melhores serviços de georreferenciamento da iluminação pública, informatização da saúde e interligação de toda esfera pública.

Participaram da reunião o comandante da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Major João Antônio Pessoa Silva Neto; Ten. Arlindo, também da 85ª CIPM; os capitães Giovani Castro, Cícero Quesado da Companhia Independente de Policiamento Especializado do Cerrado (CIPE-Cerrado); Gilmar Rocha, comandante da Guarda Municipal; Dr. Muller Cesar, representando o SAMU; o vereador Jarbas Rocha; o Juiz de Direito, Claudemir da Silva Pereira e o Diretor do CCO, Marcelo Chacon.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Secretário apresenta tecnologia 4G para forças públicas do município”

  1. O Secretário de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, que é o verdadeiro proprietário da empresa Hiamina (que nesse momento está nas mãos de um Laranja), apresentando o projeto desenvolvido por sua empresa. E vem com essa história que vendeu uma empresa que possui um contrato de R$3.000,00 (três milhões de reais) ano com a Prefeitura, por apenas R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) ta querendo enganar que mesmo?????

Deixe um comentário